Exportações de metal sobem 3,7% em outubro para 1,9 mil milhões

As exportações de metal subiram 3,7% em outubro, em comparação com o período homólogo, para 1,9 mil milhões de euros, divulgou hoje a Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e afins de Portugal (AIMMAP).

metalurgia

© iStock

Lusa
10/12/2020 19:26 ‧ 10/12/2020 por Lusa

Economia

Associação

 

"A AIMMAP anunciou que o mês de outubro representou o melhor resultado de sempre com um valor total de mais de 1.916 milhões de euros em exportações. Este resultado representa um crescimento homólogo de 3,7%", indicou, em comunicado, a associação.

Conforme precisou, a marca Metal Portugal tem vindo a registar uma recuperação desde agosto e o mercado extra-União Europeia continua em "claro crescimento".

Apesar dos mercados tradicionais, como Espanha e França, estarem a demonstrar uma recuperação, é nos não tradicionais, como o Japão, Suíça, Roménia, África do Sul e Coreia do Sul, que as exportações da marca têm subido de "forma significativa".

Por setor, destaca-se, no período em causa, a 'performance' da indústria automóvel, responsável por 79% do crescimento homólogo.

"Estamos em claro crescimento, em contraciclo com a restante economia portuguesa e isso só mostra a resiliência e a combatividade do Metal Portugal para conseguir exportar para outros mercados não tradicionais e longínquos. Este resultado só prova que a qualidade da produção nacional é cada vez mais reconhecida no estrangeiro e, em plena pandemia, as nossas exportações continuam a crescer porque lhes é reconhecida qualidade", considerou, citado em comunicado, o vice-presidente da AIMMAP, Rafael Campos Pereira.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas