Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Exportações de metal sobem 3,7% em outubro para 1,9 mil milhões

As exportações de metal subiram 3,7% em outubro, em comparação com o período homólogo, para 1,9 mil milhões de euros, divulgou hoje a Associação dos Industriais Metalúrgicos, Metalomecânicos e afins de Portugal (AIMMAP).

Exportações de metal sobem 3,7% em outubro para 1,9 mil milhões
Notícias ao Minuto

19:26 - 10/12/20 por Lusa

Economia Associação

"A AIMMAP anunciou que o mês de outubro representou o melhor resultado de sempre com um valor total de mais de 1.916 milhões de euros em exportações. Este resultado representa um crescimento homólogo de 3,7%", indicou, em comunicado, a associação.

Conforme precisou, a marca Metal Portugal tem vindo a registar uma recuperação desde agosto e o mercado extra-União Europeia continua em "claro crescimento".

Apesar dos mercados tradicionais, como Espanha e França, estarem a demonstrar uma recuperação, é nos não tradicionais, como o Japão, Suíça, Roménia, África do Sul e Coreia do Sul, que as exportações da marca têm subido de "forma significativa".

Por setor, destaca-se, no período em causa, a 'performance' da indústria automóvel, responsável por 79% do crescimento homólogo.

"Estamos em claro crescimento, em contraciclo com a restante economia portuguesa e isso só mostra a resiliência e a combatividade do Metal Portugal para conseguir exportar para outros mercados não tradicionais e longínquos. Este resultado só prova que a qualidade da produção nacional é cada vez mais reconhecida no estrangeiro e, em plena pandemia, as nossas exportações continuam a crescer porque lhes é reconhecida qualidade", considerou, citado em comunicado, o vice-presidente da AIMMAP, Rafael Campos Pereira.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório