Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Teixeira Duarte passa de lucro a prejuízo de 3,1 milhões até setembro

A Teixeira Duarte registou um prejuízo de 3,1 milhões de euros até setembro, valor que compara com um resultado líquido positivo de 20,05 milhões de euros, apurado no mesmo período de 2019, foi hoje comunicado ao mercado.

Teixeira Duarte passa de lucro a prejuízo de 3,1 milhões até setembro
Notícias ao Minuto

18:14 - 27/11/20 por Lusa

Economia Empresas

De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o volume de negócios do grupo totalizou 459,1 milhões de euros, uma descida de quase 30% em comparação com setembro do ano anterior.

Por sua vez, o resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) situou-se em 70,2 milhões de euros, menos 52% do que no período homólogo.

Já os proveitos operacionais cederam mais de 29%, no período de referência, para 540,2 milhões de euros, impactados pela pandemia de covid-19.

A Teixeira Duarte prevê dar continuidade às operações nos mercados onde opera, apesar do impacto da pandemia e da desvalorização de moedas dos países onde o grupo está.

A construtora perspetiva alcançar no final do exercício "proveitos operacionais da ordem dos 720 milhões de euros, refletindo uma variação de 15% em relação aos 850 milhões de euros anunciados em maio".

O grupo assegurou ainda estar preparado para fazer face aos desafios da concretização das medidas de apoio à recuperação da atividade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório