Teixeira Duarte passa de lucro a prejuízo de 3,1 milhões até setembro

A Teixeira Duarte registou um prejuízo de 3,1 milhões de euros até setembro, valor que compara com um resultado líquido positivo de 20,05 milhões de euros, apurado no mesmo período de 2019, foi hoje comunicado ao mercado.

Teixeira Duarte

© Global Imagens

Lusa
27/11/2020 18:14 ‧ 27/11/2020 por Lusa

Economia

Empresas

De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o volume de negócios do grupo totalizou 459,1 milhões de euros, uma descida de quase 30% em comparação com setembro do ano anterior.

Por sua vez, o resultado antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (EBITDA) situou-se em 70,2 milhões de euros, menos 52% do que no período homólogo.

Já os proveitos operacionais cederam mais de 29%, no período de referência, para 540,2 milhões de euros, impactados pela pandemia de covid-19.

A Teixeira Duarte prevê dar continuidade às operações nos mercados onde opera, apesar do impacto da pandemia e da desvalorização de moedas dos países onde o grupo está.

A construtora perspetiva alcançar no final do exercício "proveitos operacionais da ordem dos 720 milhões de euros, refletindo uma variação de 15% em relação aos 850 milhões de euros anunciados em maio".

O grupo assegurou ainda estar preparado para fazer face aos desafios da concretização das medidas de apoio à recuperação da atividade.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas