Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

No início de novembro, pagamentos por MB Way em loja dispararam 300%

Aumento da utilização da aplicação nas compras registou um aumento "muito significativo" ao longo do ano.

No início de novembro, pagamentos por MB Way em loja dispararam 300%
Notícias ao Minuto

09:20 - 20/11/20 por Notícias Ao Minuto

Economia compras

As compras realizadas em loja com a utilização do MB Way registaram um aumento de 300% nos primeiros dias de novembro, em comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com os dados divulgados pela SIBS, esta sexta-feira. 

"Nas compras em loja o incremento da utilização do MB Way foi muito significativo ao longo de todo o ano, sendo que entre julho e outubro este crescimento foi cerca de 350%. Nos primeiros dias do mês de novembro, o aumento da utilização do serviço face a 2019 situou-se acima dos 300%"

Também nas compras online a utilização do MB Way aumentou de "forma destacada", crescendo cerca de 250% em novembro, em comparação com o mesmo período do ano passado.

De um ponto de vista mais geral, os dados do SIBS Analytics indicam que o ano arrancou com um aumento nas compras físicas – um crescimento de 11% nos meses de janeiro e fevereiro face ao início de 2019 - mas, de seguida, o Estado de Emergência e o confinamento vivido em março e abril levaram a uma quebra superior a 30% no consumo em loja, em comparação com o período homólogo.

As compras físicas na rede Multibanco recuaram 12% na primeira quinzena de novembro face ao mesmo período de 2019, invertendo a tendência de "ligeira recuperação" do consumo nos meses de verão e em outubro.

"Depois de uma ligeira recuperação nos níveis de consumo em Portugal nos meses de verão e no último mês de outubro, esta primeira quinzena de novembro volta a registar uma quebra nas compras físicas na rede Multibanco, ou seja, um decréscimo de 12% face aos primeiros 15 dias do mês de novembro de 2019", refere a SIBS em comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório