Meteorologia

  • 12 MAIO 2021
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 21º

Edição

Preços das casas vão continuar a desacelerar, prevê Bruxelas

"Vários fatores apontam para uma desaceleração adicional no crescimento dos preços das casas a curto prazo", refere a Comissão Europeia.

Preços das casas vão continuar a desacelerar, prevê Bruxelas

A Comissão Europeia considera que os preços das casas em Portugal vão continuar a desacelerar no curto prazo, de acordo com um relatório divulgado na quarta-feira. 

"Vários fatores apontam para uma desaceleração adicional no crescimento dos preços das casas a curto prazo", pode ler-se no relatório da Comissão Europeia. 

A justificação é que o "investimento na construção residencial continuou a aumentar no primeiro semestre de 2020 e é provável que a oferta do mercado acompanhe gradualmente a procura", pode ainda ler-se. 

No segundo trimestre do ano, aquele que foi o mais marcado pelo confinamento, o Índice de Preços da Habitação registou um aumento, em termos homólogos de 7,8%, menos 2,5 pontos percentuais (p.p.) que no trimestre anterior, segundo o INE. Quer isto dizer que a subida dos preços desacelerou. 

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório