Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Preço do barril Brent cai hoje 3,45% e perde 11% em uma semana

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em dezembro terminou hoje no mercado de futuros de Londres em baixa de 3,45%, para os 37,81 dólares.

Preço do barril Brent cai hoje 3,45% e perde 11% em uma semana
Notícias ao Minuto

20:39 - 29/10/20 por Lusa

Economia mercados

O crude do Mar do Norte, de referência na Europa, concluiu a sessão no International Exchange Futures a cotar 1,35 dólares abaixo dos 39,16 com que fechou as transações na quarta-feira.

A cotação do Brent voltou a cair fortemente pelo segundo dia consecutivo, depois de na quarta-feira ter recuado 4,95%, acumulando uma desvalorização de 11% desde quinta-feira da semana passada.

A redução da atividade económica que os investidores estão a antecipar, perante a reimposição de restrições drásticas contra a propagação da pandemia do novo coronavirus em diversos países, tem-se feito sentir nas negociações sobre os futuros do petróleo nos dias mais recentes.

A preocupação principal é com a travagem na procura de petróleo e a ampliação da diferença em relação ao nível da oferta.

Para mais, a notícia de um aumento maior do que esperado das reservas petrolíferas nos EUA aumentou a perceção de que o consumo já começou a diminuir, o que agravou a tendência descendente dos preços.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório