Efanor compra 62 milhões de ações e fica com 92% da Sonae Capital
A Efanor comprou mais 62 milhões de ações da Sonae Capital, no âmbito da oferta pública geral e voluntária de aquisição de ações, passando a deter 92,3% do capital social da empresa, foi hoje comunicado ao mercado.

© Lusa

Economia Efanor
De acordo com a informação remetida à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Efanor adquiriu 62.364.172 ações, abaixo dos 81.608.638 títulos objetos da oferta.
A empresa já detinha, através da Pareuro, 168.391.362 ações da Sonae Capital.
Assim, após a oferta, a Efanor passou a deter 92,302% do capital social da empresa.
A Efanor, conforme indicado no mesmo documento, quer proceder à aquisição potestativa das ações não compradas na oferta em causa, se não forem verificados os pressupostos "previstos nos artigos 194.º e 195.º do Código de Valores Mobiliários".
Em alternativa, e não se verificando aqueles pressupostos, mas os aplicados nas "alienas a) ou b) do n.º 1 do artigo 27.º do Código de Valores Mobiliários", a empresa tem em vista promover a saída de bolsa da Sonae Capital.
"Caso alguma destas situações se verifique, as ações visadas serão excluídas de negociação no mercado regulamentado da Euronext Lisbon", ressalvou.
Em 31 de julho, a Efanor, a maior acionista do grupo Sonae, lançou uma "oferta pública geral e voluntária de aquisição de ações representativas do capital social" da Sonae Indústria e Sonae Capital, segundo dois comunicados enviados, na altura, ao mercado.
Na sessão de hoje da bolsa, as ações da Sonae Capital ficaram inalteradas em 0,77 euros.
Comentários
Regras de conduta dos comentários