Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2020
Tempo
14º
MIN 10º MÁX 18º

Edição

Portugal já recebeu 169 milhões do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos

Portugal já recebeu 169 milhões de euros do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP), desde 2014, o equivalente a 43% do valor programado, com um nível de execução superior à média, foi hoje anunciado.

Portugal já recebeu 169 milhões do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos
Notícias ao Minuto

15:25 - 26/10/20 por Lusa

Economia Fundo Europeu

"Portugal já recebeu da União Europeia 169 milhões de euros, o que representa 43% do valor programado, mantendo-se com um nível de execução do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas superior à média europeia em que esta taxa se queda pelos 38%", lê-se numa nota publicada na página 'online' do programa Mar 2020, responsável pela aplicação do FEAMP.

De acordo com o mesmo documento, os Estados-membros com envelopes financeiros semelhantes ou superiores aos de Portugal, como Polónia, França, Itália (35%) e Espanha e Grécia (28%) apresentam uma taxa de execução do valor programado inferior à nacional.

O programa operacional Mar 2020, que se insere no Portugal 2020, tem como objetivo a implementação das medidas de apoio enquadradas no FEAMP, estando entre as suas prioridades a promoção da competitividade e a sustentabilidade económica, social e ambiental, bem como o aumento da coesão territorial.

Este programa tem uma dotação global de 508 milhões de euros, 116 milhões de euros dos quais correspondem à contrapartida pública nacional, que tem origem no Orçamento do Estado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório