Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

Portugal emite moeda comemorativa dos 75 anos da ONU

Moeda tem o valor facial de dois euros.

Portugal emite moeda comemorativa dos 75 anos da ONU
Notícias ao Minuto

15:34 - 20/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia BdP

Portugal emitiu uma moeda comemorativa dos 75 anos da Organização das Nações Unidas (ONU), com valor facial de dois euros, anunciou o Banco de Portugal (BdP).

"Esta iniciativa resulta da colaboração entre o Centro Regional de Informação das Nações Unidas para a Europa Ocidental (UNRIC), a Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) e o Banco de Portugal, que partilham os mesmos princípios de promoção da paz, da igualdade, de direitos, do multiculturalismo e do combate às alterações climáticas", explicou, em comunicado, o supervisor financeiro.

INCM emitiu 500 mil exemplares da moeda, o máximo possível para uma comemoração, que o BdP colocou em circulação a 7 de outubro.

"Para assinalar o 75.º aniversário das Nações Unidas e a emissão da moeda comemorativa, o Museu do Dinheiro, do Banco de Portugal, inaugura esta quarta-feira, 21 de outubro, a exposição Construindo o Nosso Futuro Juntos: a moeda comemorativa dos 75 anos da Organização das Nações Unidas, que pode ser visitada até 24 de janeiro de 2021", refere o supervisor da banca. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório