Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Trabalhadores que limpam aviões da TAP em Lisboa contra despedimento

Os trabalhadores que limpam os aviões da TAP no aeroporto de Lisboa vão manifestar-se na quinta-feira contra o despedimento coletivo que a sua empresa, a ISS Facility Services, comunicou a 116 deles.

Trabalhadores que limpam aviões da TAP em Lisboa contra despedimento
Notícias ao Minuto

20:36 - 14/10/20 por Lusa

Economia Manifestação

"Este despedimento é inaceitável e os trabalhadores vão protestar contra ele no aeroporto de Lisboa para chamar a atenção para a injustiça de que estão a ser vítimas e nós prometemos tudo fazer para evitar este despedimento coletivo", disse a coordenadora do Sindicato dos Trabalhadores de Atividades Diversas (STAD), Vivalda Silva, à agência Lusa.

A secretária-geral da CGTP, Isabel Camarinha, vai participar na concentração de protesto, que se realiza durante a tarde de quinta-feira. 

A multinacional dinamarquesa ISS Facility Services notificou há uma semana 116 trabalhadores que asseguram a limpeza dos aviões da TAP em Lisboa de que iriam ser despedidos.

A carta entregue aos trabalhadores, a que agência Lusa teve acesso, comunicou a "intenção da ISS Facility Services - Gestão e Manutenção de Edifícios, Lda de proceder a um despedimento coletivo".

De acordo com o documento, os trabalhadores notificados estão dispensados de comparecer ao serviço até à conclusão do processo de despedimento coletivo, "sem perda de retribuição ou qualquer outro direito".

Os trabalhadores notificados reuniram-se no sábado em plenário e escolheram uma comissão de cinco elementos que os irá representar na discussão deste despedimento coletivo junto da empresa.

Segundo Vivalda Silva, a comissão será assessorada por ela própria e por dois advogados e um economista do STAD.

A primeira reunião com a empresa realiza-se na sexta-feira.

 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório