Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Isabel dos Santos já terá assinado acordo para vender 42,5% do Eurobic

Ao que indica a SIC Notícias, o comprador é um desconhecido em Portugal.

Isabel dos Santos já terá assinado acordo para vender 42,5% do Eurobic
Notícias ao Minuto

08:30 - 09/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia EuroBic

A empresária Isabel dos Santos já terá assinado o acordo para vender os 42,5% do Eurobic a um comprador "desconhecido" em Portugal, avança a SIC Notícias

Ao que indica o canal de televisão, o potencial comprador do lugar de Isabel dos Santos no Eurobic é um empresário de nacionalidade líbia e norte-americana, dono da Netoil - um grupo internacional com interesses na área do petróleo e gás natural.

As empresas de Isabel dos Santos acionistas do Eurobic disseram que continuavam interessadas em alienar as suas participações, em junho, depois de o espanhol Abanca ter desistido da compra, e que estão a avaliar propostas de outros interessados.

O banco espanhol tinha chegado no início de fevereiro a um pré-acordo para comprar 95% do capital do português EuroBic, aguardando as autorizações das autoridades regulatórias.

A operação estava pendente de uma investigação ao banco para definir o preço final da operação. Já em 05 de maio, o Abanca disse que tinha renovado a aposta na compra do Eurobic, mas por um preço inferior ao inicial, devido ao "efeito adverso" provocado pela covid-19.

Em janeiro passado foi conhecido que Isabel dos Santos ia abandonar a estrutura acionista do EuroBic, após a divulgação de documentos de uma investigação jornalística, num caso designado de 'Luanda Leaks'. Então o Eurobic disse que essa medida se destinava a "salvaguardar a confiança na instituição" e também informou que a empresária tinha renunciado "em definitivo ao exercício dos seus direitos de voto". Entretanto, a ações da empresária no banco ficaram sob arresto judicial.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório