Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Transportes públicos? Ferramenta ajuda a planear viagens em tempo real

Ferramenta permite que os consumidores sejam "alertados de imediato sobre qualquer acidente ou problema" nas ligações dos transportes públicos.

Transportes públicos? Ferramenta ajuda a planear viagens em tempo real
Notícias ao Minuto

09:37 - 07/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Transportes públicos

Se utiliza transportes públicos e quer ter informação atualizada em tempo real, há uma aplicação que deve conhecer. Chama-se Moovit e pode ser uma aliada para fugir às horas de ponta, de acordo com a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO). 

A funcionalidade da app está disponível no site Mais Mobilidade, da DECO, e permite que os consumidores sejam  "alertados de imediato sobre qualquer acidente ou problema" nas ligações.

Assim, os utilizadores recebem uma "lista de rotas com horário e percurso atualizados em tempo real, além de alertas de alterações ao serviço e lotação e limpeza de veículos", de acordo com a associação. 

A Moovit cruza informação oficial das autoridades e dos operadores de transporte público com os dados da comunidade para oferecer a melhor rota aos utilizadores. 

"Esperamos ajudar os portugueses a chegar onde desejam da maneira mais simples e fácil, planeando viagens que combinam múltiplas opções de transporte, com informações em tempo real, reduzindo congestionamentos e aumentando a eficiência de cada viagem", sublinha a DECO. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório