Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

IKEA Portugal. Loja online regista "dos maiores crescimentos" do grupo

Portugal foi um dos mercados que mais cresceu ao nível do e-commerce, tendo registado um valor anual mais de três vezes superior ao ano anterior, alcançando 66.499 milhões de euros em vendas.

IKEA Portugal. Loja online regista "dos maiores crescimentos" do grupo
Notícias ao Minuto

08:39 - 07/10/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Ikea

A pandemia trocou as voltas a muitos negócios este ano, mas a loja online da IKEA Portugal registou "um dos maiores crescimentos" do grupo Ingka, anunciou a empresa, na terça-feira. A IKEA Portugal fechou o ano fiscal de 2020 com as vendas a atingirem os 438 milhões de euros. 

"Num ano atípico, em que a situação pandémica que atravessamos impactou a sociedade e os negócios, levando ao enceramento de lojas em todo o mundo, a IKEA Portugal conseguiu um bom desempenho, concluindo o ano fiscal de 2020 com 438 milhões de euros em vendas totais e com a loja online a registar um dos maiores crescimentos do Grupo Ingka", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Portugal foi um dos mercados que mais cresceu ao nível do e-commerce, tendo registado um valor anual mais de três vezes superior ao ano anterior, alcançando 66.499 milhões de euros em vendas. Contudo, apresentou um decréscimo das vendas totais de 8,2% face ao ano fiscal anterior.

Mesmo com os desafios criados pela pandemia, a IKEA diz que "continua a transformar o seu negócio para se tornar cada vez mais conveniente, acessível e sustentável".

"Apesar do encerramento temporário das nossas lojas, e do impacto que teve no nosso negócio, a IKEA conseguiu manter um bom desempenho graças ao trabalho e dedicação de todas as pessoas que trabalham na IKEA, que continuam a demonstrar uma forte liderança e empreendedorismo diariamente", afirma Ricardo Pereira, CFO da IKEA Portugal, citado no mesmo comunicado. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório