Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

A partir de hoje, recibos verdes podem pedir apoios de meses anteriores

A partir de hoje e até ao final de setembro, os trabalhadores independentes que não conseguiram submeter o pedido de apoio relativamente a um determinado mês poderão voltar a fazê-lo.

A partir de hoje, recibos verdes podem pedir apoios de meses anteriores
Notícias ao Minuto

07:50 - 23/09/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Recibos verdes

A Segurança Social abriu um período extraordinário para candidaturas aos apoios da Covid-19 para os trabalhadores independentes e para membros de órgãos estatutários, anunciou o organismo. Assim, quem não conseguiu submeter o processo poderá fazê-lo até ao dia 30 de setembro, com efeitos retroativos

"Este período excecional de candidaturas destina-se a possibilitar o acesso a estes apoios extraordinários aos trabalhadores independentes e/ou membros de órgãos estatutários que, afetados na sua atividade económica pelos efeitos da pandemia Covid-19 nos períodos anteriores, não conseguiram submeter os respetivos processos, ou não reuniam requisitos para a submissão das respetivas candidaturas", pode ler-se numa nota publicada no site da Segurança Social. 

O formulário electrónico para este efeito estará disponível no site da Segurança Social Directa a partir desta quarta-feira, sendo possível submeter os pedidos até ao final do mês. 

Em causa estão as medidas 'apoio extraordinário à redução da atividade' e 'medida extraordinária de incentivo à atividade profissional', segundo a Segurança Social. 

Os empresários em nome individual devem formalizar as suas candidaturas acedendo através da opção de trabalhadores independentes, sublinha ainda o organismo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório