A Nestlé anunciou, na terça-feira, um investimento de cerca de 25 milhões de euros em novas iniciativas para tornar 100% das suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis, até 2025, e reduzir em um terço o uso de plástico virgem neste mesmo período.
"A empresa acabou de anunciar um conjunto de novas iniciativas que incluem um investimento de 30 milhões de dólares [cerca de 25 milhões de euros] para aumentar os plásticos reciclados para uso alimentar, nos EUA, um sistema de reenchimento de alimento para animais de companhia, no Chile, e uma nova embalagem em papel reciclável para os cubos Maggi organic bouillon, em França, a primeira deste género", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Atualmente, 87% das embalagens da Nestlé (em peso) e 66% das suas embalagens de plástico já são recicláveis ou reutilizáveis, de acordo com a informação adiantada pela empresa.
"Mesmo que a pandemia da Covid-19 nos tenha apresentado mais desafios, o compromisso da empresa para com as embalagens sustentáveis continua a ser o mesmo. A Nestlé continua a desempenhar um papel de liderança na ajuda à resolução da questão da poluição por plásticos, através da sua abordagem, lançada em janeiro de 2019 e desenvolvida ao longo de três pilares", sublinha ainda a empresa.