Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Retalhistas britânicas 'cortam' empregos ao ritmo mais rápido desde 2009

O mesmo estudo revela que mais de metade das retalhistas tenciona reduzir o número de postos de trabalho durante os próximos três meses.

Retalhistas britânicas 'cortam' empregos ao ritmo mais rápido desde 2009
Notícias ao Minuto

08:57 - 26/08/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Retalhistas

As retalhistas britânicas eliminaram empregos, nos últimos 12 meses, ao ritmo mais rápido em mais de uma década, uma tendência que foi entretanto acentuada pela pandemia, de acordo com o Guardian.  

Apesar de os dados oficiais do Reino Unido, divulgados na semana passada, terem revelado alguns sinais de recuperação, um relatório da CBI veio depois mostrar que o ritmo de eliminação de postos de trabalho até agosto foi o mais acelerado desde fevereiro de 2009

Além disso, o mesmo estudo revela que mais de metade das retalhistas tenciona reduzir o número de postos de trabalho ao longo dos próximos três meses

A britânica Marks and Spencer anunciou na semana passada que vai dispensar 7.000 funcionários nos próximos três meses devido ao impacto da pandemia da covid-19 e à queda nas visitas às lojas.

Os cortes vão afetar principalmente lojas no Reino Unido, especifica a Marks and Spencer, que também pretende criar empregos na área das vendas pela Internet.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório