Meteorologia

  • 22 MAIO 2022
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 22º

Estudo revela que 280 em cada mil profissionais estão no desemprego

O mesmo estudo revela também que 44% dos inquiridos recebem algum tipo de ajuda social, mas 34% estão atualmente a passar por dificuldades financeiras.

Estudo revela que 280 em cada mil profissionais estão no desemprego
Notícias ao Minuto

13:00 - 25/08/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Fixando

Um estudo da plataforma Fixando, divulgado esta terça-feira, revela que 280 em casa mil profissionais registados na plataforma estão no desemprego. Além disso, em julho, 27,6% dos profissionais receberam rendimentos inferiores a 250 euros. 

O mesmo estudo revela também que 44% dos inquiridos recebem algum tipo de ajuda social, mas 34% estão atualmente a passar por dificuldades financeiras.

"Estes dados são preocupantes e refletem o impacto do confinamento nos empregos e vida financeira das famílias. Do lado da Fixando, sentimos um crescimento de 70% no número de profissionais registados na plataforma, comparando julho passado com julho de 2019. Os profissionais estão à procura de novos negócios nas plataformas que correspondam à realidade pós-pandemia”, explica Alice Nunes, Diretora de Desenvolvimento de Negócio da empresa, citada num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O inquérito foi realizado junto de profissionais registados na plataforma entre os dias 18 e 23 de agosto, depois de tornado público que mais de 12 mil pessoas solicitaram Rendimento Social de Inserção e que mais de 407 mil portugueses se inscreveram nos centros de emprego.

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório