Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Caixas multibanco a funcionar só com MB Way? SIBS esclarece

A SIBS justifica que esta foi uma alternativa a deixar as caixas 'fora de serviço' até haver reparação no caso de avaria no leitor de cartões.

Caixas multibanco a funcionar só com MB Way? SIBS esclarece
Notícias ao Minuto

12:55 - 21/08/20 por Notícias Ao Minuto

Economia MB WAY

Há caixas de multibanco que só permitem fazer movimentos com o MB Way. A notícia, sublinhe-se, foi avançada pelo Dinheiro Vivo e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto de fonte da SIBS, que explicou a situação como sendo uma forma de manter o multibanco utilizável quando há um constrangimento no leitor de cartões. 

O Dinheiro Vivo dá conta que esta situação se verificou em caixas multibanco em Lisboa e no Porto. A SIBS justifica que esta foi uma alternativa a deixar as caixas 'fora de serviço' até haver reparação no caso de avaria. 

"Até ao 2.º semestre de 2019, sempre que era detetado algum constrangimento no leitor de cartões dos caixas multibanco estes ficavam indisponíveis (Fora de Serviço) até o processo de reparação, efetuado em coordenação entre a SIBS e os bancos, proprietários dos equipamentos, ficar concluído. Após esta data, e por forma a garantir sempre a máxima disponibilidade da Rede, foi introduzida a opção de levantamento de dinheiro através do MB Way, como alternativa, ao invés de colocar o ATM indisponível", pode ler-se num esclarecimento enviado ao Notícias ao Minuto

Ainda assim, a gestora da rede multibanco lembra que os "ATM que compõem a Rede MULTIBANCO são propriedade dos bancos, sendo a SIBS a entidade responsável pela gestão e manutenção da Rede" e garante estar em constante monitorização para "detetar e corrigir de forma imediata qualquer anomalia que surja". 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório