Meteorologia

  • 04 AGOSTO 2020
Tempo
31º
MIN 18º MÁX 31º

Edição

Covid-19. União Europeia doa 20 milhões de euros adicionais a Angola

O embaixador cessante da União Europeia em Angola anunciou hoje um apoio adicional de 20 milhões de euros para o país africano, no âmbito das medidas de alívio do impacto da covid-19, que o Governo poderá aplicar numa área à sua escolha.

Covid-19. União Europeia doa 20 milhões de euros adicionais a Angola
Notícias ao Minuto

16:42 - 31/07/20 por Lusa

Economia Download

O anúncio foi feito por Tomas Ulciny, que terminou o seu mandato de quatro anos em Angola e hoje se despediu do Presidente angolano, João Lourenço, no Palácio Presidencial, em Luanda.

"Angola faz parte do nosso programa de apoio orçamental e a União Europeia tem um pacote de 20 milhões de euros adicionais para uma área que vai ser escolhida pelo Governo", adiantou o checo, sublinhando que o valor pode ser aumentado no futuro e que vai ser transferido até ao final do ano.

Para o responsável europeu, além do valor financeiro, esta doação mostra a "confiança da União Europeia nas reformas em Angola" e serve como referência para as instituições financeiras.

Tomas Ulicny lembrou que a União Europeia tem vários projetos na área de cooperação, incluindo transferências bancárias para os grupos mais vulneráveis, no valor de 23 milhões de euros, bem como o projeto FRESAN, que visa aliviar ou mitigar o impacto da seca nas três províncias do sul de Angola (Cunene, Huíla e Namibe), que contempla 65 milhões de euros, além de 22 milhões de euros para a formação, que são áreas prioritárias.

"Saio com a certeza de que atingimos muitas coisas", congratulou-se Tomas Ulicny, que será agora o novo enviado especial da República Checa para a região do Sahel.

Angola tem 1.109 infetados com a covid-19 e 51 mortos.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 673 mil mortos e infetou mais de 17,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório