De acordo com a NTMA, o interesse dos investidores na emissão de hoje foi "ainda maior" do que na anterior, em março de 2013, tendo sido procurada por mais de 400 gestores de fundos, pensões, seguradoras, bancos e outros investidores, incluindo alguns do Médio Oriente e da Ásia. A procura total ascendeu aos 14 mil milhões de euros.
A emissão de títulos de longo prazo de hoje foi a primeira desde que a Irlanda terminou o programa de resgate, a 15 de dezembro de 2013.
A dimensão da procura e o interesse de investidores de todo o mundo demonstra o apetite pelos títulos de dívida pública irlandesa e a capacidade de a Irlanda se financiar nos mercados de dívida privados.
"Ficou claro - através da procura muito significativa que vimos hoje - que os investidores domésticos e internacionais reconhecem o enorme progresso que a Irlanda fez. A transação de hoje é um sucesso real que cimenta o regresso da Irlanda aos mercados de dívida internacionais e é um ponto de partida forte para os leilões de dívida em 2014", afirmou John Corrigan, presidente da NTMA.