Meteorologia

  • 26 OUTUBRO 2020
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 18º

Edição

PSI20 segue em queda com Jerónimo Martins a evitar maiores perdas

A bolsa de Lisboa seguia hoje em queda, mantendo a tendência da abertura, contrariando a tendência das principais congéneres europeias, com as ações da Jerónimo Martins a evitarem maiores perdas.

PSI20 segue em queda com Jerónimo Martins a evitar maiores perdas

Na segunda-feira, o índice de referência, o PSI20, encerrou em queda, a perder 0,89% para 4.452,4 pontos, acompanhando as descidas das principais bolsas europeias.

Hoje, pelas 08:35, das 18 cotadas que integram o índice, oito seguiam em alta, quatro em baixa e seis inalteradas.

Pela negativa, o destaque era da NOS e da EDP, que perdiam 0,75% e 0,66% para 3,96 euros e 4,39 euros, respetivamente.

Em terreno positivo seguia a Jerónimo Martins, na liderança, com as ações a subirem 0,70% para 14,47 euros, seguida da Corticeira Amorim, que ganhava 0,61% para 9,85 euros.

A Galp seguia em alta de 0,20% para 10,15 euros e o BCP - que hoje divulga os resultados relativos ao primeiro semestre - avançava 0,10% para 0,10 euros.

Lisboa seguia em contraciclo com a tendência das principais bolsas europeias, que abriram hoje em alta, numa sessão marcada pela apresentação de resultados e na qual os investidores estão pendentes de mais estímulos económicos nos EUA.

O ouro, sustentado pelo recrudescimento das tensões entre os Estados Unidos e a China e pelo aumento de contágios com covid-19 e que num ambiente de incerteza funciona como ativo de refúgio, estava hoje a cair, depois de ter atingido máximos históricos na segunda-feira, com a onça acima dos 1.945 dólares.

A nível cambial, o euro abriu hoje em baixa no mercado de câmbios de Frankfurt, mas a cotar-se a 1,1728 dólares, contra 1,1745 dólares na segunda-feira, um máximo desde setembro de 2018.

O barril de petróleo Brent para entrega em setembro abriu com tendência ascendente, a cotar-se a 43,68 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, contra 43,41 dólares na segunda-feira.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório