Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Turismo do Norte diz que pandemia é uma oportunidade para o interior

O presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal disse hoje em Baião que os números da atual ocupação hoteleira no interior da região provam que a pandemia é uma "grande oportunidade" que o território tem de aproveitar.

Turismo do Norte diz que pandemia é uma oportunidade para o interior
Notícias ao Minuto

17:41 - 22/07/20 por Lusa

Economia Coronavírus

"Esta é a nossa grande oportunidade e os números mostram isso. Está a ser mais fácil encher Douro, Trás-os-Montes e Minho e mais difícil as cidades", assinalou Luís Pedro Martins, exortando o território a "agarrar a oportunidade" e "aproveitar para atrair mais turistas".

E anotou: "A covid-19 trouxe algo de menos negativo: pela primeira vez colocou os territórios de baixa densidade na frente do palco, com os holofotes ligados para eles".

Discursando em Baião, no interior do distrito do Porto, na cerimónia que assinalou o lançamento da primeira pedra da terceira fase da requalificação do Mosteiro de Ancede, com a presença de Graça Fonseca, ministra da Cultura, o presidente da entidade regional de turismo recordou que, antes da pandemia, "havia um problema a resolver", que era o peso do turismo da Área Metropolitana do Porto, que representava 75% do total da região, "e não conseguir trazer [os turistas] para territórios magníficos como este".

Dando o exemplo de Baião, nomeadamente o trabalho que aquele município banhado pelo rio Douro tem desenvolvido para atrair mais turistas, Luís Pedro Martins acentuou que o interior norte tem territórios de baixa densidade "muito recheados de conteúdos de oferta cultural, oferta gastronómica, vinhos e enoturismo".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório