Meteorologia

  • 17 ABRIL 2021
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 23º

Edição

Negociações entre CTT e sindicatos encerraram sem aumentos salariais

As negociações entre os CTT e os sindicatos representativos dos seus trabalhadores terminaram hoje sem perspetiva de aumentos salariais e as estruturas sindicais vão decidir na sexta-feira ações de luta para pressionar a empresa a mudar a sua posição.

Negociações entre CTT e sindicatos encerraram sem aumentos salariais
Notícias ao Minuto

18:41 - 01/07/20 por Lusa

Economia CTT

"As negociações foram encerradas, com a empresa a dizer que não tem condições para dar aumentos salariais, mas os trabalhadores não abdicam deles", disse à agência Lusa Vitor Narciso, dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), no final de uma reunião com os CTT.

A administração dos CTT teve hoje a segunda reunião negocial com os nove sindicatos representativos dos trabalhadores da empresa, que reivindicam aumentos salariais entre os 100 e os 60 euros.

"Os trabalhadores querem aumentos salariais e os sindicatos que os representam, que estão indignados com a posição dos CTT, vão reunir-se na sexta-feira para decidir que formas de luta vão promover para obrigar a empresa a mudar de atitude", afirmou Vitor Narciso.

Entre os sindicatos que participaram nas negociações estão o Sindicato Democrático dos Trabalhadores dos Correios, Telecomunicações, Media e Serviços, o Sindicato Independente dos Trabalhadores da Informação e Comunicações e o Sindicato Independente dos Correios de Portugal.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório