Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Compra de publicidade institucional está em fase de contratação

O secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, afirmou hoje que o processo de compra antecipada de publicidade institucional, no montante global de 15 milhões de euros, está em "fase de contratação".

Compra de publicidade institucional está em fase de contratação
Notícias ao Minuto

18:03 - 30/06/20 por Lusa

Economia Covid-19

"Estamos a falar de um processo administrativo muito complexo e que nunca tinha sido feito antes", o que "tem alguma morosidade", mas "estamos já nesta fase de contratação", afirmou o governante, em resposta ao PCP sobre o tema, na comissão parlamentar de Cultura e Comunicação, na audição regimental do Ministério da Cultura.

A compra antecipada de publicidade institucional por parte do Estado foi anunciada em 17 de abril.

Nuno Artur Silva adiantou que a Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública (ESPAP) "já contactou com todos os órgãos de comunicação social nacionais a pedir a confirmação de dados".

"Estamos a falar de 493 entidades de imprensa regional e 264 entidades rádios locais ou regionais", acrescentou.

Para ajudar os media no âmbito do impacto no setor da pandemia de covid-19, o Governo aprovou a compra antecipada de publicidade institucional por parte do Estado, no montante de 15 milhões de euros, dos quais 75% (11,2 milhões de euros) visam a comunicação social de âmbito nacional.

Os restantes 25% de apoios vão para os meios de comunicação regional e local, dos quais 2,019 milhões em aquisições a realizar a detentores de publicações periódicas de âmbito regional e 1,731 milhões em aquisições a realizar a detentores de serviços de programas radiofónicos de âmbito regional e/ou local.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório