Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Novo Banco. "Espero ser premiado pela inversão do banco", diz Ramalho

António Ramalho defende que o tema dos bónus está a ser mal entendido pelo público.

Novo Banco. "Espero ser premiado pela inversão do banco", diz Ramalho
Notícias ao Minuto

09:10 - 29/05/20 por Notícias Ao Minuto

Economia Novo Banco

O presidente do Novo Banco, António Ramalho, espera receber a sua parte dos prémios que a instituição vai atribuir, justificando com a "inversão no banco". Além disso, defende que o tema dos bónus está a ser mal entendido pelo público. 

"Eu espero ser premiado pela inversão do banco", disse Ramalho, na SIC Notícias, na quinta-feira, quando questionado sobre se espera receber a sua parte do 'pacote' de prémios de dois milhões de euros. 

Os deputados da Comissão de Orçamento e Finanças aprovaram o requerimento do PAN para audições do governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, e do presidente do Novo Banco, António Ramalho, sobre bónus pagos aos administradores daquele banco.

Já no início de maio foi conhecido que, referente a 2019, o Fundo de Resolução colocou 1.035 milhões de euros no Novo Banco, 850 milhões de euros dos quais vieram diretamente do Estado.

Contudo, o valor inicialmente pedido pelo Novo Banco foi de 1.037 milhões de euros, pelo que a transferência foi feita com menos dois milhões de euros

Segundo o jornal Expresso, o valor de dois milhões de euros não transferido corresponde aos bónus dos membros do Conselho de Administração Executivo liderado por António Ramalho, a serem pagos no futuro, mas correspondentes a 2019.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório