Meteorologia

  • 25 MAIO 2020
Tempo
30º
MIN 17º MÁX 30º

Edição

NOS vai deixar de patrocinar I Liga após fim da época 2020/21

A NOS anunciou hoje que vai deixar de patrocinar a Liga Portuguesa de Futebol após o fim da época 2020/21, "materializada no apoio como patrocinador principal e 'naming sponsor'".

NOS vai deixar de patrocinar I Liga após fim da época 2020/21
Notícias ao Minuto

17:47 - 22/05/20 por Lusa

Economia Futebol

Em comunicado, a operadora de telecomunicações afirma que "entende ser oportuno informar da sua intenção de não renovação da parceria que celebrou com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), após o término da época de 2020/2021, materializada no apoio como patrocinador principal e 'naming sponsor'".

Esta decisão resulta "de uma avaliação que a empresa tem vindo a realizar há já alguns meses e da qual resultou a conclusão que, após sete épocas, o valor que esta parceria representava para ambas as partes e os objetivos que lhe estiveram subjacentes estarão totalmente atingidos", explica a empresa.

A NOS diz que "vê muito positivamente o resultado da parceria, ao longo das últimas épocas, com a LPFP, que muito contribuiu para uma maior visibilidade da paixão que une os portugueses".

"O futebol português, com o qual partilhamos os valores de ambição, proximidade e inovação, continuará a merecer um forte envolvimento da NOS, ainda que noutros formatos, e continuaremos a assumir um papel ativo, colaborando com todos os agentes da modalidade na construção de um ecossistema que se pretende competitivo e sustentável", acrescenta a operadora liderada por Miguel Almeida.

"Até ao final da época de 2020/2021, a NOS continuará a trabalhar em estreita colaboração com a LPFP, por forma a criar uma competição ainda mais dinâmica, mais interativa e mais espetacular para todos os adeptos de futebol", conclui.

Por sua vez, a Liga Portugal refere que foi informada pela NOS da intenção de não renovar e recorda que "o contrato de patrocinador principal e 'naming sponsor' da sua principal competição, a Liga NOS", está "atualmente em vigor até final de junho de 2021".

A direção executiva da Liga Portugal "deixa uma palavra de profunda gratidão à aposta feita pela marca, no período de sete anos, e que se traduziu num crescimento do valor da prova, também alavancado por esta aliança".

Salienta ainda que "a NOS será o 'naming sponsor' exclusivo mais longo da história da I Liga, com um contrato que se iniciou em 2014 e que termina no final da época 2020-21, depois de uma renovação por mais três anos que aconteceu com enorme agrado de ambas as partes, em 2017", durante o primeiro mandato de Pedro Proença como presidente da Liga

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório