Jerónimo Martins sem casos positivos de Covid-19 no Centro da Azambuja

O Grupo que detém a marca Pingo Doce assegura que todos os colaboradores deram negativo para a Covid-19.

Notícia

© Reuters

Notícias ao Minuto
21/05/2020 20:06 ‧ 21/05/2020 por Notícias ao Minuto

Economia

Covid-19

O surto de Covid-19 detetado na zona da Azambuja levou o Grupo Jerónimo Martins a testar mais de 840 colaboradores que trabalham no Centro de Distribuição da região e todos deram negativo.

Acredita o empresa de distribuição alimentar que o plano de contingência implementado, "que está alinhado com as recomendações das autoridades de saúde nacionais e internacionais, é robusto e reduz fortemente o risco de propagação do vírus". 

Detalha o Grupo que detém a marca Pingo Doce, em comunicado enviado às redações, que os colaboradores que trabalham no Centro de Distribuição da Azambuja "deslocam-se, na sua grande maioria, em autocarros disponibilizados pela Jerónimo Martins". E o número destes veículos foi alargado de forma a que os utilizadores possam garantir a distância de segurança. Os que não optam por esta via, fazem a sua deslocação em transporte particular.

Mais ainda. Os colaboradores que utilizam estes autocarros "usam máscara (mesmo antes de ter sido decretada a sua obrigatoriedade) e higienizam as mãos à entrada e saída". Já quem utiliza viatura própria, "recebe indicação para fazer as suas entradas e saídas das instalações por caminhos diferentes, garantindo também a distância de segurança".

Adicionalmente, desde o dia 13 de março que é medida a temperatura corporal de todas as pessoas que têm acesso ao Centro de Distribuição, mesmo que sejam apenas visitantes.

Há ainda outras medidas de higiene e segurança que foram aplicadas nas zonas de circulação, zonas de convívio, como salas de pausa, cantinas e balneários, onde há marcações no pavimento para garantir distâncias. Nas cantinas, por exemplo, "foram definidos turnos e número máximo de pessoas para cada turno e as caixas de pagamento da cantina têm, tal como nas lojas, painéis de acrílico", pode ainda ler-se.

Recorde-se que são já 70 os trabalhadores da empresa de logística da Sonae, no concelho da Azambuja, que estão infetados pela Covid-19.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas