Mota-Engil assina contrato em Moçambique no valor de 365 milhões

A Mota-Engil, numa parceria com a Besix, assinou um contrato no âmbito do projeto de gás natural liquefeito (GNL), em Moçambique, no valor de 365 milhões de dólares (cerca de 337 milhões de euros), foi hoje comunicado ao mercado.

Notícia

©

Lusa
27/04/2020 18:23 ‧ 27/04/2020 por Lusa

Economia

Mota-Engil

"A Mota-Engil, SGPS, S.A. informa sobre a assinatura, pela Mota-Engil Engenharia e Construção África, numa parceria em 50/50 com a Besix, de um contrato no âmbito do projeto de gás natural liquefeito (GNL), em Cabo Delgado, Moçambique", lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O projeto em causa, num total de cerca de 365 milhões de dólares, que tem como cliente a CCS JV, vai contemplar a construção de uma ponte cais e de uma plataforma de descarga.

De acordo com a construtora, os trabalhos têm uma duração prevista de 32 meses, com início no primeiro semestre de 2020.

"Este novo projeto em Moçambique, que será um dos maiores projetos de GNL a nível mundial na próxima década, confirma este país como um dos principais eixos da dinâmica comercial da Mota-Engil África no continente", apontou.

Na sessão de hoje da bolsa, as ações da Mota-Engil cederam 0,75% para 1,06 euros.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas