Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

EDPR conclui contrato para fornecer energia produzida em Espanha

A EDP Renováveis assinou um contrato com a Royal DSM para a venda de eletricidade que vai ser produzida em Espanha num parque eólico e dois fotovoltaicos de 59 megawatts (MW) de energia renovável.

EDPR conclui contrato para fornecer energia produzida em Espanha
Notícias ao Minuto

09:13 - 21/04/20 por Lusa

Economia EDP

Numa informação enviada à Comissão do Mercado de valores Mobiliários de Lisboa, a EDPR revela que a produção da energia verde vai evitar a emissão de 45 quilotoneladas (kt, 1.000 toneladas) de dióxido de carbono (CO2) por ano.

O parque eólico Las Herrerías (Saragoça) produzirá 16 MW e as centrais fotovoltaicas, que deverão ser instaladas em 2022/2023, de Acampo Arpal (Saragoça) e Senora de la Oliva (Cádis), produzirão os restantes 43 MW.

Com este novo contrato, a EDPR já garantiu projetos de venda de energia de 148 MW em Espanha, a instalar entre 2020 e 2023.

Este contrato "reflete o nosso compromisso na procura constante de acordos empresariais com líderes do sector e é uma oportunidade para aumentar a nossa carteira de projetos em curso num mercado central para nós como Espanha", afirmou o presidente executivo da EDPR, João Manso Neto, num comunicado distribuído em Madrid.

Na mesma informação à imprensa, o vice-presidente de Compras Sustentáveis da DSM, Harry Coorens, afirmou que o compromisso significa "o maior acordo assinado até à data pela DSM e representa mais de 30%" do seu volume total de eletricidade comprada na Europa.

"Este é outro exemplo de como estamos a procurar ativamente parcerias que reduzam as emissões de gases com efeito de estufa e alcancem o objetivo de um mundo com uma pegada de carbono reduzida para todos", acrescentou Harry Coorens.

A EDPR é uma empresa subsidiária do Grupo Energias de Portugal (Grupo EDP), que opera no setor das energias renováveis, e tem a sua sede em Madrid.

A Royal DSM é uma multinacional de ciência especializada em nutrição, saúde e estilo de vida sustentável.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório