Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Porlis contrata mais 22 trabalhadores e abre últimas 15 vagas

A Empresa de Trabalho Portuário do Porto de Lisboa (Porlis) contratou mais 22 trabalhadores, que se juntam aos 18 recentemente contratados, e abre na segunda-feira as últimas 15 vagas, anunciou hoje a companhia.

Porlis contrata mais 22 trabalhadores e abre últimas 15 vagas
Notícias ao Minuto

15:43 - 19/04/20 por Lusa

Economia Emprego

"A Porlis concluiu hoje com sucesso a segunda fase de recrutamento, tendo contratado mais 22 novos trabalhadores portuários. Estes novos trabalhadores portuários juntam-se assim aos 18 que haviam sido contratados na primeira fase, que terminou em 03 de abril. No total, a Porlis contratou já 40 novos trabalhadores portuários", lê-se no comunicado.

A terceira fase de recrutamento, que visa garantir mais 15 profissionais, arranca na segunda-feira.

"Após a conclusão do recrutamento que se inicia amanhã [segunda-feira], não só a Porlis aumentará o número de trabalhadores que inicialmente previa contratar, como ficarão integralmente satisfeitas as necessidades de mão-de-obra no Porto de Lisboa", realçou a entidade.

Os novos 22 trabalhadores portuários, à semelhança dos anteriores 18, terão formação profissional teórica e também prática, a partir de quarta-feira, no Terminal de Contentores de Santa Apolónia, em Lisboa.

Estas contratações da Porlis, uma das sete empresas de estiva a operar no porto da capital portuguesa, visam reforçar o efetivo, após o despedimento de 134 estivadores da A-ETPL, Associação - Empresa de Trabalho Portuário de Lisboa, que cedia mão-de-obra às sete empresas de estiva do Porto de Lisboa, e que entrou em processo de insolvência no final de fevereiro, devido às dificuldades financeiras.

O Sindicato dos Estivadores e Atividade Logística (SEAL) contesta o despedimento dos 134 trabalhadores da A-ETPL, que considera ilegal, e defende que o processo de insolvência daquela empresa não está concluído, ao contrário do que alegam as empresas de estiva do Porto de Lisboa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório