Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

'Preserve' a economia ao comprar um voucher para utilizar quando quiser

Pode comprar um voucher em restaurantes, bares, hotéis, centros de beleza ou museus que serão válidos durante 24 meses e pode gastar quando quiser. O dinheiro é transferido diretamente para a conta do local e assim está a ajudar os negócios de uma forma imediata.

'Preserve' a economia ao comprar um voucher para utilizar quando quiser
Notícias ao Minuto

09:59 - 16/04/20 por Notícias ao Minuto

Economia Preserve

Numa altura em que os portugueses se adaptam a uma nova forma de vida, há empresas que estão a passar por dificuldades, nomeadamente as mais pequenas. Foi por isso que nasceu a plataforma 'Preserve', a partir da qual qualquer pessoa pode comprar um voucher, ajudar negócios de forma imediata e gastar quando quiser num prazo de dois anos.

"Por causa da Covid-19, os seus locais preferidos estão de portas fechadas. A maioria não vai aguentar mais de 1-2 meses sem clientes e vão ter de tomar decisões drásticas, como despedir o pessoal ou abrir falência", pode ler-se na plataforma, que nasce através do projeto tech4COVID19 com o apoio da eupago.

Na prática, qualquer pessoa pode aceder ao site, escolher a região do país e o segmento que quer ajudar e depois ser-lhe-á apresentada uma lista com os vários negócios. Há restaurantes, bares, hotéis, centros de beleza, museus e entre outros

Depois de escolhido o local que vai ajudar, pode comprar um voucher, que é válido por 24 meses e pode ser utilizado quando quiser. "O dinheiro é transferido diretamente de si para a conta do local. Todos os pagamentos estão protegidos contra fraude e todos os locais foram verificados manualmente", adianta ainda a plataforma. 

Deste modo, contribui para que os locais sobrevivam a esta crise e "consigam por comida na mesa das suas famílias".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório