Meteorologia

  • 30 MARçO 2020
Tempo
10º
MIN 9º MÁX 14º

Edição

Reciclagem atingiu em 2019 "o maior valor de sempre" no Grande Porto

A Lipor, entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos do Grande Porto, atingiu em 2019 "o maior valor de sempre" na reciclagem, rececionando mais de 8.513 toneladas de materiais encaminhados pelos cidadãos, foi hoje anunciado.

Reciclagem atingiu em 2019 "o maior valor de sempre" no Grande Porto
Notícias ao Minuto

10:45 - 26/03/20 por Lusa

Economia LIPOR

Em 2019, a LIPOR rececionou "mais 8.513 toneladas de materiais encaminhados pelos cidadãos e menos 2.077 toneladas de lixo".

"Em 2019 recebemos mais 1.857,93 toneladas de biorresíduos (+4,24% que em 2018), mais 6.654,96 toneladas de materiais entregues para reciclagem nos ecopontos, ecocentros e zonas de recolha seletiva (+13,58% que em 2018 - papel, plástico e vidro) e menos 2.077,10 toneladas de lixo (-0,51% que em 2018)", refere a empresa, em comunicado.

Segundo a Lipor, "os valores são fruto do forte investimento e da aposta que a entidade e os municípios associados - Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto, Póvoa de Varzim, Valongo e Vila do Conde - têm desenvolvido, com vista a maximizar e incrementar a quantidade de materiais a enviar para reciclagem".

Neste momento, acrescenta, os cidadãos dos oito municípios da Lipor têm à sua disposição "um sistema completo de infraestruturas, equipamentos e serviços para a entrega seletiva dos resíduos, nomeadamente, ecocentros, ecopontos e zonas de recolha seletiva porta-a-porta".

Estas infraestruturas são ainda complementadas por "um conjunto de serviços especiais de recolha e pelo entro de triagem e plataformas de apoio, onde os materiais separados pelos cidadãos sofrem uma separação suplementar mais pormenorizada (triagem), sendo posteriormente enviados para as indústrias de reciclagem", conclui.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório