Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Bolsa de Tóquio ganha 4,25% na abertura

A bolsa de Tóquio abriu hoje em forte alta, no mesmo sentido de Wall Street, que registou a maior subida diária desde 1933 e pelo recuo acentuado da cotação do iene face ao dólar.

Bolsa de Tóquio ganha 4,25% na abertura
Notícias ao Minuto

01:35 - 25/03/20 por Lusa

Economia Bolsa de Tóquio

O principal indicador Nikkei ganhou 4,25% para 18.860,88, enquanto o segundo índice, Topix, subiu 3,9% para 1.385,13 na abertura.

O índice Nikkei reflete a média não ponderada dos 225 principais valores da bolsa de Tóquio, enquanto o indicador Topix agrupa os valores das 1.600 maiores empresas cotadas.

Indiferente ao adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021, já muito antecipado pelos investidores, o início da sessão ficou marcado pela subida no fecho da bolsa de Nova Iorque, devido ao otimismo dos investidores norte-americanos em relação à decisão sobre um plano de relançamento económico nos Estados Unidos.

Após dois fracassos no Senado, no domingo à noite e na segunda-feira, republicanos e democratas continuaram a negociar o plano, que poderá elevar-se a dois biliões de dólares (1,85 biliões de euros) de ajudas para amortecer o impacto económico da pandemia da covid-19.

Assim, o dólar registou uma apreciação face ao iene, movimento favorável aos grupos exportadores japoneses.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório