Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Poupar energia? Regulador divulga folheto com várias dicas

Numa altura em que os portugueses estão mais em casa, é fundamentar adotar alguns comportamentos para que a fatura da energia não dispare.

Poupar energia? Regulador divulga folheto com várias dicas
Notícias ao Minuto

11:54 - 24/03/20 por Notícias ao Minuto

Economia Energia

Numa altura em que grande parte dos portugueses está em casa por causa do novo coronavírus, é fundamental adotar alguns comportamentos que controlem as despesas, de modo a que a fatura da luz e do gás não surpreenda no final do mês. 

Por este motivo, a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) divulgou alguns conselhos que permitem poupar eletricidade, gás natural ou de botija e ainda combustível.

Ora, o regulador da energia decidiu compilar toda a informação sobre poupança num folheto, que pode ser consultado neste link.

"Com este novo folheto, a ERSE reúne dicas e anotes que tem divulgado ao longo dos últimos anos e que considera pertinentes no atual contexto em que a maioria das famílias portuguesas se encontra a trabalhar e a estudar a partir de casa. Esta informação destina-se ainda a todos os que, no âmbito do estado de emergência decretado em Portugal, continuam a trabalhar para assegurar o funcionamento das cadeias de abastecimento de bens e serviços públicos essenciais", pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Lembra ainda o regulador que "os serviços de fornecimento de energia são serviços públicos essenciais e que, nas atuais circunstâncias, existem muitas solicitações prioritárias a atender. Evite sobrecarregar os comercializadores e distribuidores com ações que pode fazer mais tarde".

Além disso, "durante este período não haverá lugar a cortes de energia, nem ao pagamento de juros. Se for o caso, peça o pagamento da fatura em prestações", recomenda o regulador do setor

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório