Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Costa anuncia adiamento do pagamento de IVA e IRC para o 2.º semestre

O primeiro-ministro anunciou hoje foi adiado para o 2.º semestre do ano o pagamento do IVA e do IRC, que teria de ser pago nos próximos meses, para garantir a atividade das empresas e postos de trabalho.

Costa anuncia adiamento do pagamento de IVA e IRC para o 2.º semestre
Notícias ao Minuto

22:14 - 20/03/20 por Lusa

Economia Covid-19

O anúncio foi feito por António Costa após uma reunião do Conselho de Ministros para aprovar um conjunto de medidas de apoio social e económico para a população afetada pela pandemia de covid-19.

Outra das medidas anunciadas é um conjunto de linhas de crédito acessíveis às empresas, "sob condição de manutenção do emprego", cujo valor não revelou.

Uma "medida fundamental para melhorar a liquidez das empresas", afirmou, é "permitir adiar para o 2.º semestre o pagamento de dois terços das contribuições sociais e também as entregas de IVA e IRC que tinham lugar nos próximos três meses.

objetivo é "contribuir para garantir a sua atividade e os postos de trabalho", acrescentou.

O Conselho de Ministros de hoje decidiu ainda a suspensão do prazo de caducidade dos contratos de arrendamento nos próximos três meses, de forma a evitar que se "acrescentar à ansiedade" que já se vive a "ansiedade da procura" de casa por ter caducado um contrato da casa.

Ainda do ponto de vista social, os "subsídios de desemprego já a pagamento, o complemento social para Idosos e o rendimento social de inserção", var passrar "a ser automaticamente renovados", anunciou ainda.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório