Meteorologia

  • 28 MAIO 2020
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 34º

Edição

Não validou as faturas do IRS? Tem mais um dia para o fazer

Autoridade Tributária informa que o acesso ao efatura para confirmação de faturas continua disponível durante esta quarta-feira, dia 26 de fevereiro.

Não validou as faturas do IRS? Tem mais um dia para o fazer

Esqueceu-se de validar as faturas do IRS? Temos boas notícias para si. A Autoridade Tributária (AT) informa que o acesso ao efatura  continua disponível durante o dia de hoje, dia 26, para esse efeito. A decisão de estender o período para mais um dia prende-se com o facto de terem ocorrido "constrangimentos temporários" no acesso ao efatura no dia de ontem. 

"Tendo sido verificados constrangimentos temporários no acesso ao efatura para confirmação de faturas, entre as 18h00 e as 24h00 do dia 25 de fevereiro de 2020, que podem ter condicionado alguns contribuintes na validação das suas faturas, a AT informa que aquele sistema continua disponível durante o dia 26 de fevereiro de 2020 para esse efeito", lê-se numa  nota publicada.

Durante o dia 25 de fevereiro de 2020 foram validadas mais de 33 milhões de faturas e, especificamente no intervalo horário em que se verificaram aqueles constrangimentos, os contribuintes validaram ainda assim mais de 2,2 milhões de fatura por hora, informa ainda  a AT. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório