Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

IRS. Tem até hoje para comunicar alterações ao agregado familiar

Já as faturas devem ser validadas no portal e-fatura até ao dia 25 de fevereiro.

IRS. Tem até hoje para comunicar alterações ao agregado familiar
Notícias ao Minuto

07:00 - 21/02/20 por Notícias ao Minuto

Economia IRS

Se registou alterações relevantes ao seu agregado familiar em 2019 tem até esta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, para as comunicar ao Fisco, através do Portal das Finanças. As Finanças anunciaram que iriam considerar os dados enviados pelos contribuintes a confirmarem a composição do seu agregado familiar e outras atualizações, para efeitos de IRS, até ao dia 21 - ainda que o prazo tivesse terminado no sábado, dia 15 de fevereiro.

Além disso, anote na agenda que deve proceder à validação das faturas pendentes até ao dia 25 de fevereiro. A Autoridade Tributária (AT) está a enviar emails aos contribuintes a lembrar, precisamente, deste facto.

"Para poder beneficiar das deduções no IRS de 2019, é essencial que complete a informação das suas faturas (e as dos seus dependentes, se aplicável) até ao dia 25 de fevereiro. O cálculo do montante das deduções respeitantes ao IRS do ano de 2019, a apresentar em 2020 (de 1 de abril a 30 de junho), depende da correta validação das faturas", pode ler-se no email que está a ser enviado pelo Fisco. 

A validação das faturas, sublinhe-se, deve ser feita através do portal e-fatura, pelo que deve garantir que tem as suas credenciais de acesso ao Portal das Finanças. 

A AT disponibiliza, ainda, uma linha de atendimento que pretende auxiliar o contribuinte e esclarecer eventuais dúvidas. "Para informações adicionais, poderá contactar-nos através do Centro de Atendimento Telefónico (CAT), pelo número 217 206 707, nos dias úteis, das 9H00 às 19H00", refere a AT. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório