Meteorologia

  • 06 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 18º

Edição

IRS. Tem até hoje para comunicar alterações ao agregado familiar

Já as faturas devem ser validadas no portal e-fatura até ao dia 25 de fevereiro.

IRS. Tem até hoje para comunicar alterações ao agregado familiar

Se registou alterações relevantes ao seu agregado familiar em 2019 tem até esta sexta-feira, dia 21 de fevereiro, para as comunicar ao Fisco, através do Portal das Finanças. As Finanças anunciaram que iriam considerar os dados enviados pelos contribuintes a confirmarem a composição do seu agregado familiar e outras atualizações, para efeitos de IRS, até ao dia 21 - ainda que o prazo tivesse terminado no sábado, dia 15 de fevereiro.

Além disso, anote na agenda que deve proceder à validação das faturas pendentes até ao dia 25 de fevereiro. A Autoridade Tributária (AT) está a enviar emails aos contribuintes a lembrar, precisamente, deste facto.

"Para poder beneficiar das deduções no IRS de 2019, é essencial que complete a informação das suas faturas (e as dos seus dependentes, se aplicável) até ao dia 25 de fevereiro. O cálculo do montante das deduções respeitantes ao IRS do ano de 2019, a apresentar em 2020 (de 1 de abril a 30 de junho), depende da correta validação das faturas", pode ler-se no email que está a ser enviado pelo Fisco. 

A validação das faturas, sublinhe-se, deve ser feita através do portal e-fatura, pelo que deve garantir que tem as suas credenciais de acesso ao Portal das Finanças. 

A AT disponibiliza, ainda, uma linha de atendimento que pretende auxiliar o contribuinte e esclarecer eventuais dúvidas. "Para informações adicionais, poderá contactar-nos através do Centro de Atendimento Telefónico (CAT), pelo número 217 206 707, nos dias úteis, das 9H00 às 19H00", refere a AT. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório