CGTP: Mais de mil trabalhadores e delegados sindicais desfilam no Seixal

Mais de mil trabalhadores, ativistas, delegados e dirigentes sindicais desfilaram esta manhã nas ruas da Arrentela, Seixal, numa ação que precede a abertura do XIV Congresso da CGTP.

Notícia

© D.R.

Lusa
14/02/2020 10:31 ‧ 14/02/2020 por Lusa

Economia

CGTP

Os manifestantes, que desfilaram pelas ruas a gritar palavras de ordem como "90 euros de aumento do salário é urgente e necessário", chegaram ao pavilhão municipal da Torre da Marinha, no Seixal, onde decorre o congresso da intersindical a gritar "CGTP unidade sindical".

Esta foi uma forma de assinalar o início do congresso da CGTP, para o qual foram convidados a assistir trabalhadores a ativistas de todo o país e setores de atividade, apenas como observadores, dado que não são delegados ao congresso.

A abertura dos trabalhos do XIV Congresso da CGTP, sob o lema 'Lutar - Avançar nos direitos; Valorizar os trabalhadores; Por um Portugal com futuro', está prevista para as 10h30 de hoje.

No XIV Congresso, cerca de 730 delegados definirão as linhas gerais de orientação para o quadriénio 2020-2024, com uma estratégia sindical expressa no Programa de Ação.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas