Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

CGTP: Mais de mil trabalhadores e delegados sindicais desfilam no Seixal

Mais de mil trabalhadores, ativistas, delegados e dirigentes sindicais desfilaram esta manhã nas ruas da Arrentela, Seixal, numa ação que precede a abertura do XIV Congresso da CGTP.

CGTP: Mais de mil trabalhadores e delegados sindicais desfilam no Seixal
Notícias ao Minuto

10:31 - 14/02/20 por Lusa

Economia CGTP

Os manifestantes, que desfilaram pelas ruas a gritar palavras de ordem como "90 euros de aumento do salário é urgente e necessário", chegaram ao pavilhão municipal da Torre da Marinha, no Seixal, onde decorre o congresso da intersindical a gritar "CGTP unidade sindical".

Esta foi uma forma de assinalar o início do congresso da CGTP, para o qual foram convidados a assistir trabalhadores a ativistas de todo o país e setores de atividade, apenas como observadores, dado que não são delegados ao congresso.

A abertura dos trabalhos do XIV Congresso da CGTP, sob o lema 'Lutar - Avançar nos direitos; Valorizar os trabalhadores; Por um Portugal com futuro', está prevista para as 10h30 de hoje.

No XIV Congresso, cerca de 730 delegados definirão as linhas gerais de orientação para o quadriénio 2020-2024, com uma estratégia sindical expressa no Programa de Ação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório