Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Auchan tem novos sacos produzidos a partir de plástico usado nas lojas

O novo saco do grupo de supermercados é 100% reciclado e reciclável.

Auchan tem novos sacos produzidos a partir de plástico usado nas lojas
Notícias ao Minuto

07:00 - 26/01/20 por Notícias ao Minuto

Economia Auchan

O grupo Auchan vai disponibilizar novos sacos produzidos a partir de plástico usado nas lojas, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. O novo saco chamar-se-á 'Eco Circular' e tem como objetivo reduzir o desperdício e potenciar a poupança de recursos. 

"Com o intuito de evoluir cada vez mais no âmbito da poupança de recursos, a Auchan avalia diariamente que comportamentos pode mudar e adotar neste sentido. Deste modo, o saco 'Eco Circular' é produzido a partir do filme plástico que até agora era enviado para reciclagem. A partir de agora, este resíduo é separado nas lojas do grupo, transformando-se em matéria-prima deste novo produto", refere a Auchan no comunicado. 

Além disso, "no processo de produção não são utilizadas matérias novas nem pigmentos corantes, pelo que este novo saco é reutilizável e 100% reciclável no seu fim de vida", pode ler-se. 

O grupo Auchan considera que a sustentabilidade e a promoção de uma economia circular são "pilares fundamentais" e, por isso, o novo saco está inserido na estratégia 'Menos Plástico Melhor Uso'. "Com este produto, além de reutilizar os resíduos provenientes das suas lojas, a Auchan passa a controlar o seu aproveitamento, num novo processo produtivo", sublinha a empresa. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório