A IKEA Portugal anunciou, esta quinta-feira, um aumento do salário de entrada dos seus colaboradores para 700 euros, o que significa um acréscimo de 50 euros. A este valor, saliente-se, acresce ainda o subsídio de alimentação e entre outros benefícios.
"Para nós, na IKEA, o desenvolvimento do negócio só faz sentido a par do desenvolvimento das nossas pessoas. Os resultados que temos vindo a conquistar não são apenas consequência do conceito IKEA e da fantástica aceitação dos portugueses ao modelo de negócio da nossa empresa. São, acima de tudo, fruto do excelente trabalho dos nossos 2.500 colaboradores", refere Cláudio Valente, People & Culture Manager da IKEA Portugal, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
A par desta medida, sublinha a marca, a IKEA continua empenhada em "assegurar a igualdade salarial entre homens e mulheres com as mesmas funções, não apresentando qualquer diferença entre géneros", pode ler-se no mesmo comunicado.
Detalha ainda a empresa que este aumento de 50 euros ao salário base de entrada, coloca o montante acima do valor estabelecido pela lei.
A par disto, a IKEA refere também que os seus trabalhadores beneficiam de seguro de saúde e de vida (para funcionários permanentes), cantina, serviço médico nas lojas e descontos em artigos do grupo.