Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

OE2020: UGT disponivel para dar informação e esclarecimentos ao Chega

A UGT manifestou hoje disponibilidade para facultar informação e esclarecimentos ao Chega na fase de discussão na especialidade do Orçamento do Estado para 2020 (OE2020), com o objetivo de o partido propor alterações à proposta do Governo.

OE2020: UGT disponivel para dar informação e esclarecimentos ao Chega
Notícias ao Minuto

18:10 - 10/01/20 por Lusa

Economia OE2020

"Apresentámos ao Chega as nossas propostas relativamente ao Orçamento do Estado para este ano, nomeadamente nas áreas sociais, e os representantes do partido manifestaram satisfação pelos contributos da UGT e pediram apoio para a fase de discussão na especialidade", disse à agência Lusa o secretário-geral adjunto da UGT, Sérgio Monte, no final de uma reunião com dois assessores do Chega.

Segundo Sérgio Monte, a delegação da UGT reafirmou a necessidade de serem revistos os escalões e taxas de IRS, de serem melhorados os salários dos portugueses e os seus rendimentos em geral.

"Deixámos ao Chega a nossa posição sobre o OE2020 e verificámos que estamos de acordo em relação a algumas matérias e outras não, mas vamos certamente voltar a conversar na fase de discussão na especialidade", afirmou Sérgio Monte.

O dirigente da UGT referiu os aumentos salariais da função pública como exemplo de uma matéria que é preciso alterar na proposta do Governo.

Ao longo da semana, a UGT tem vindo a reunir-se com os vários grupos parlamentares para lhes manifestar as suas preocupações relativamente ao OE2020, estando marcada para segunda-feira uma reunião idêntica com o Livre.

A Assembleia da República aprovou hoje, na generalidade, a proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2020.

O PS foi o único partido a votar a favor do orçamento, que mereceu as abstenções do BE, PCP, PAN, PEV, Livre e dos três deputados do PSD eleitos pelo círculo eleitoral da Madeira.

Votaram contra a proposta do Governo o PSD e o CDS-PP, bem como os deputados únicos do Chega e da Iniciativa Liberal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório