Altice convicta da "inocência" perante acusação da AdC à Meo e Nowo

A Altice Portugal assegurou hoje estar convicta da sua inocência face à acusação da Autoridade da Concorrência à Meo e Nowo de formarem um cartel e reiterou estar disponível para colaborar no apuramento da verdade "até à última instância".

Notícia

© Altice

Lusa
20/12/2019 19:30 ‧ 20/12/2019 por Lusa

Economia

Altice

"<span class="nanospell-typo">Conotamo-lo como um procedimento normal no âmbito de um processo já há muito do conhecimento público, sendo que, convictos da nossa inocência, reiteramos toda a nossa disponibilidade e colaboração no apuramento até à última instância da verdade, pois só essa nos interessa. Assim, a Altice Portugal refutará tudo o que não for nesse caminho", garantiu, em comunicado, a empresa.

A dona da Meo acrescentou que, no decurso da decisão de inquérito, a sua pronúncia "será fulcral", pelo que, a mesma, "no devido tempo", será remetida à Autoridade da Concorrência (AdC).

A AdC acusou as operadoras Meo e Nowo de formarem um cartel "de repartição de mercado e fixação dos preços dos serviços de comunicações móveis", anunciou hoje a entidade em comunicado.

Esta autoridade garantiu que deste cartel "resultaram aumentos de preços e a redução da qualidade dos serviços prestados, bem como restrições na disponibilização geográfica dos serviços, que penalizaram os consumidores em todo o território nacional".

A Concorrência estabeleceu, durante a investigação, que estas práticas tiveram "a duração de, pelo menos, um ano (entre 2017 e 2018), tendo sido implementadas através de contactos regulares entre as empresas e de uma monitorização dos termos do acordo", lê-se na mesma nota.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas