Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2020
Tempo
MIN 7º MÁX 13º

Edição

PSI20 segue em terreno positivo com BCP a puxar por ganhos

A bolsa de Lisboa seguia em terreno positivo, mantendo a tendência da abertura e em linha com as congéneres europeias, com as ações do BCP a puxarem pelos ganhos.

PSI20 segue em terreno positivo com BCP a puxar por ganhos

Pelas 08h50 (hora em Lisboa), o principal índice, o PSI20, seguia a avançar 0,51% para 5.222,14 pontos, com 13 ações em alta, quatro negativas e uma inalterada.

Do lado dos ganhos, o BCP seguia a liderar as negociações, com os títulos a subirem 2,37% para 0,20 euros, seguidos dos da Mota Engil, que avançavam 1,47% para 1,89 euros.

A Galp avançava 0,97% para 14,59 euros, seguida da EDP que subia 0,78% para 3,73 euros e da Jerónimo Martins que ganhava 0,07% para 14,84 euros.

Do lado das perdas, a liderança pertencia à NOS, que recuava 1,46% para 4,99 euros, seguida da EDP Renováveis que descia 0,40% para 10,06 euros.

Lisboa seguia alinhada com as principais bolsas europeias, que estavam hoje em forte alta, animadas com o acordo iminente entre Washington e Pequim e a vitória com maioria absoluta de Boris Johnson nas eleições britânicas, que dissipa as dúvidas sobre o 'Brexit'.

As dúvidas sobre o 'Brexit, uma das principais fontes de incerteza deste ano, dissipam-se com este êxito, já que Jonhson poderá ratificar sem complicações o acordo sobre os termos da saída da União Europeia (UE) que alcançou com Bruxelas.

A libra também festejava o resultado, estando hoje de manhã a cotar-se a 1,34 dólares, mais 1,84% do que na quinta-feira.

Os mercados também acolhem com otimismo o último anúncio do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que assegura que Washington e Pequim estão próximos de um acordo comercial.

A nível cambial, o euro abriu hoje em alta no mercado de câmbios de Frankfurt, a cotar-se a 1,1175 dólares, contra 1,1110 dólares na quinta-feira.

O barril de petróleo Brent para entrega em fevereiro de 2020 abriu hoje em alta, a cotar-se a 64,72 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, contra 64,20 dólares na quinta-feira.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório