Terça-feira fez-se história no setor na aviação. Foi realizado um teste do primeiro voo comercial num avião elétrico, no Canadá. A aeronave voou durante 15 minutos, foi operada pela Harbo Air com seis pessoas a bordo e a viagem foi bem-sucedida.
"Hoje fizemos história", disse o CEO e fundador da Harbo Air, Greg McDougall, citado pelo Vancouver Courier. "Estou incrivelmente orgulhoso do papel de liderança da Harbor Air na redefinição da segurança e inovação na indústria da aviação e de hidroaviões", apontou.
Este é um passo importante para o setor da aviação, uma vez que pode ser o caminho no sentido de reduzir as emissões de gases poluentes.
"Estou convencido, há algum tempo, que o futuro dos transportes no geral, e certamente o da aviação, é elétrico", disse McDougall.
Today, we made history. Launching the world’s first electric commercial aircraft retrofitted with a 750 horsepower all-electric magni500 propulsion system. Thank you to our amazing maintenance team and our partners at @MagniX for all your efforts! Together, we did it! #ePlane pic.twitter.com/Rhw35BRnqB
— Harbour Air Seaplanes (@HarbourAirLtd) December 10, 2019