Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Taxa de desemprego terá estabilizado em outubro

Os dados foram divulgados, esta quinta-feira, pelo INE.

Taxa de desemprego terá estabilizado em outubro
Notícias ao Minuto

10:59 - 28/11/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Desemprego

A taxa de desemprego ter-se-á mantido em 6,5% em outubro, o mesmo valor que em setembro, de acordo com os dados divulgados esta quinta-feira pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE). A de setembro, sublinhe-se, foi revista em baixa face à estimativa divulgada há um mês. 

"Em setembro de 2019, a taxa de desemprego situou-se em 6,5%, valor superior em 0,1 pontos percentuais (p.p.) ao do mês anterior, inferior em 0,1 p.p. ao de três meses antes e ao do mesmo mês de 2018. Aquele valor representa uma revisão em baixa de 0,1 p.p. da estimativa provisória divulgada há um mês", pode ler-se no relatório do INE.

Quanto ao comportamento da taxa de desemprego em outubro, a estimativa, ainda provisória, aponta para 6,5%, "mantendo-se o mesmo valor do mês anterior", refere a agência de estatísticas portuguesa. 

Ainda em outubro, a taxa de desemprego dos jovens foi estimada em 18,3%, tendo diminuído 0,6 p.p. em relação ao mês precedente. A taxa de desemprego dos adultos foi estimada em 5,6%, tendo-se mantido face à do mês anterior.

A população desempregada – cuja estimativa provisória foi de 340 mil pessoas – manteve-se praticamente inalterada em relação ao mês anterior (setembro de 2019) e aumentou 1,7% (5,6 mil) relativamente a três meses antes (julho de 2019). Em relação ao mês homólogo de 2018, diminuiu 0,7% (2,5 mil).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório