Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Ações da SAD do Benfica disparam 70% após OPA do clube

As ações da SAD benfiquista foram 'travadas' no arranque das negociações desta terça-feira, após o clube ter lançado uma OPA sobre a metade que ainda não controla, mas pouco depois voltariam a ser negociadas.

Ações da SAD do Benfica disparam 70% após OPA do clube
Notícias ao Minuto

08:39 - 19/11/19 por Notícias ao Minuto

Economia Benfica

As ações da SAD do Sport Lisboa e Benfica foram bloqueadas, esta terça-feira, no arranque das negociações, depois de o clube ter lançado uma OPA parcial sobre a metade que ainda não detém. Isto acontece porque o preço oferecido, de cinco euros por ação, está muito acima do preço de fecho de segunda-feira. 

No entanto, minutos depois, a cotada voltou a negociar, sendo que há momentos estava a disparar 70%, de acordo com a Euronext

Horas depois, o SLB anunciou o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) parcial sobre a SAD encanada, tendo oferecido cinco euros por ação. Isto acontece porque o clube quer ficar com a totalidade da SAD, ao comprar a metade que ainda não controla. 

O preço de cinco euros corresponde ao mesmo valor das ações no momento em que entraram em bolsa em 2001, de acordo com o mesmo comunicado.

[Notícia atualizada às 10h14]

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório