Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Benfica lança OPA para ficar com a SAD e oferece cinco euros por ação

O anúncio foi feito no final de segunda-feira, em comunicado enviado à CMVM.

Benfica lança OPA para ficar com a SAD e oferece cinco euros por ação

O Sport Lisboa e Benfica (SLB) anunciou, na segunda-feira, o lançamento de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA) parcial sobre a SAD encanada, tendo oferecido cinco euros por ação. Isto acontece porque o clube quer ficar com a totalidade da SAD, ao comprar a metade que ainda não controla

"A oferta é parcial e voluntária e tem por objeto até 6.455.434 ações, nominativas e escriturais da categoria B, que são ordinárias, com o valor nominal unitário de 5 euros, representativas de 28,0671% do capital social da sociedade visada”, anunciou o clube, no anúncio preliminar da  OPA enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O preço de cinco euros corresponde ao mesmo valor das ações no momento em que entraram em bolsa em 2001, de acordo com o mesmo comunicado.

"O preço oferecido por ação visa assegurar que os acionistas que adquiriram as suas ações na Sociedade Visada no decurso da oferta pública de distribuição realizada em 2001 possam vender as ações de que são titulares a um preço semelhante ao preço nominal", pode ler-se. 

A SLB SGPS detém todas as ações de categoria A, representativas de 40% do capital social, de acordo com a estrutura acionista. A OPA agora anunciada incide sobre as de categoria B, que são ações ordinárias.

De salientar também que a intenção do clube não passa por retirar a SAD benfiquista da bolsa, de acordo com o mesmo comunicado. "O oferente [Benfica] não irá requerer a perda da qualidade de sociedade aberta da sociedade visada [SAD] (...) mantendo-se assim as ações admitidas à negociação em mercado regulamentado (Euronext Lisbon)", pode ler-se.

O Benfica aguarda agora o registo da OPA junto da CMVM. As ações da SAD do Benfica encerraram, na segunda-feira, a valer 2,76 euros por ação, acima do preço da OPA. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório