Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Worten notifica Concorrência da compra da iServices

A Worten, retalhista da Sonae, notificou a Autoridade da Concorrência (AdC) da compra da totalidade da iServices, empresa especializada na reparação de smartphones, revela um aviso da AdC

Worten notifica Concorrência da compra da iServices
Notícias ao Minuto

10:48 - 18/11/19 por Lusa

Economia Worten

A notificação foi efetuada na sexta-feira e hoje publicada na página de internet da AdC.

A iServices presta serviços de reparação de equipamentos de telecomunicações e informática, dedicando-se ainda à distribuição retalhista de drones e à comercialização de acessórios para equipamentos de telecomunicações e informática e ainda telemóveis.

A Worten - Equipamentos para o Lar, dedica-se à comercialização retalhista de eletrodomésticos e outros equipamentos, e é indiretamente detida pela Sonae SGPS, uma sociedade aberta que agrega participações em empresas da distribuição de base alimentar e não alimentar.

O administrador financeiro da Sonae, João Dolores, em declarações à Lusa na quarta-feira, anunciou que a Worten tinha fechado acordo para a compra da iServices, e lembrou que o negócio estava ainda sujeito a autorizações das entidades competentes, como a AdC.

Trata-se de um "investimento importante para a Worten" porque "reforça a aposta nos serviços de clientes", adiantou, na altura, o administrador, sem referir valores envolvidos da operação.

Nos primeiros nove meses do ano, o volume de negócios da Worten atingiu 744 milhões de euros, e o resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) subjacente 29 milhões de euros.

O lucro da Sonae até setembro diminuiu 16,1% em termos homólogos para 88 milhões de euros, impactado pela venda de parte da participação que o grupo tem na Outsystems no segundo trimestre de 2018, segundo a empresa.

No terceiro trimestre, que exclui aquela mais-valia extraordinária, o resultado líquido mais que duplicou para 50 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório