Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Web Summit: Sucesso das 'fintech' depende da independência

O presidente executivo da Revolut defendeu hoje, na Web Summit, em Lisboa, que as 'fintech' precisam de independência para conseguirem ter sucesso.

Web Summit: Sucesso das 'fintech' depende da independência
Notícias ao Minuto

16:13 - 07/11/19 por Lusa

Economia Revolut

Nikolay Storonsky falava hoje no palco principal da cimeira tecnológica, num painel que juntou também a presidente do Starling Bank, Anne Boden, e o presidente da Plaid, Zach Perret.

Questionado sobre se as 'fintech' (tecnológicas de serviços financeiros) precisam de independência para alcançar o sucesso, Storonsky limitou-se a responder "sim".

Por outro lado, este responsável vincou que é "impossível" avançar numa organização bancária "velha", uma vez que não possui os requisitos imprescindíveis para a construção de novos produtos.

Ilustrando esta realidade, Storonsky disse que, quando trabalhava no Credit Suisse, demorou cerca de três anos até conseguir reunir as autorizações necessárias para lançar um novo produto.

O presidente executivo da Revolut, empresa inglesa que oferece soluções financeiras digitais, defendeu ainda que esta 'fintech', presente em 35 países, consegue competir, a nível de custos, com os grandes bancos, acrescentando que sete milhões de pessoas já utilizam esta solução.

Durante a sua intervenção, Storonsky sublinhou também que o Reino Unido é o melhor país para este tipo de empresas.

A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se em Lisboa desde 2016, vai manter-se na capital até 2028, depois de, em novembro do ano passado, ter ficado decidida a permanência da conferência em Portugal por mais 10 anos, após uma candidatura com sucesso.

O evento começou na segunda-feira e termina hoje.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório