Meteorologia

  • 03 ABRIL 2020
Tempo
19º
MIN 7º MÁX 20º

Edição

PSI20 em alta após divulgação dos resultados da NOS e Sonae Capital

A bolsa de Lisboa seguia hoje a negociar em alta, em linha com a Europa, a refletir na negociação os resultados dos primeiros nove meses do ano da NOS e da Sonae Capital divulgados na quarta-feira.

PSI20 em alta após divulgação dos resultados da NOS e Sonae Capital

Cerca de 08:45, o principal índice, o PSI20, seguia a negociar em alta de 1,05% para 5.281,99 pontos, com 15 ações em alta e três em baixa.

As ações que mais subiam eram as da NOS, que avançavam 4,59% para 5,47 euros, seguidas da Sonae Capital, que se valorizavam 2,30% para 0,76 euros.

A NOS divulgou na quarta feira que conseguiu um lucro de 138,1 milhões de euros nos primeiros nove meses deste ano, um crescimento de 10,4% face ao mesmo período de 2018, e a Sonae Capital passou de prejuízo de 8,36 milhões de euros para um lucro de 2,75 milhões de euros.

As ações do BCP seguiam a negociar em alta de 1,10% para 0,21 euros, seguidas das da Jerónimo Martins, que subiam 1,09% para 15,32 euros, e da Galp, que avançavam 0,78% para 14,92 euros.

Do lado das perdas, a Ibersol e a EDP eram as que mais recuavam, com os títulos a descerem 1,33% e 1,04% para 7,40 euros e 3,70 euros, respetivamente.

As principais bolsas europeias estavam hoje em alta, pendentes da atualização pela Comissão Europeia das previsões macroeconómicas para a União Europeia e zona euro.

Além da atualização pela Comissão Europeia das previsões macroeconómicas para a União Europeia e zona euro, o Banco Central Europeu (BCE) publica hoje o boletim económico e realiza-se mais uma reunião de política monetária do Banco de Inglaterra.

Entretanto, os mercados continuam atentos às negociações comerciais entre Washington e Pequim, que parece que apontam para um possível adiamento de um acordo para dezembro e à espera de uma nova onda de resultados empresariais.

O barril de petróleo Brent para entrega em janeiro de 2020 abriu hoje em alta, a cotar-se a 62,16 dólares no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, contra 61,74 dólares na quarta-feira.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório